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VOCÊ ATENDE A DOMICÍLIO?

Os custos fixos de um ponto de atendimento, como aluguel e luz, são alguns dos fatores que levam profissionais de estética a fazerem atendimento a domicílio. Apesar de muitos profissionais de estética ainda acreditarem que é necessário um local de atendimento para terem lucros maiores, já se sabe que não só é possível ter uma receita maior, como há outros benefícios. Por exemplo,  flexibilidade de horários e locais faz com que o profissional possa até mesmo aproveitar mais viagens para alternar entre passeios e atendimentos.

As vantagens do atendimento a domicílio são tantas que, além de esteticistas, profissionais de toda a área da beleza (cabeleireiros, manicures e podólogos) e muitos da área da saúde (fisioterapeutas e biomédicos) estão adotando essa prática. Porém, no meio de tantos prestadores de serviço, é importante se diferenciar e garantir sucesso em seu negócio.


Confira as dicas abaixo para ter sucesso fazendo o atendimento a domicílio:


1. Divulgue os serviços que oferece


Para começar, é importante estar atento a duas formas de divulgação: as redes sociais e sua rede de contatos. Comece utilizando as suas próprias redes para mostrar aos seus amigos quais serviços você oferece. Amigos e familiares já sentem confiança em você e, por isso, é mais fácil que eles sejam os primeiros clientes. Peça para que eles divulguem em suas redes sociais e contem aos amigos sobre seu atendimento. O boca-a-boca faz uma grande diferença!

Conquistou os primeiros clientes? Crie o perfil comercial nas redes sociais para que as pessoas possam avaliar seu atendimento e compartilhar seus conteúdos.


2. Personalize seu atendimento


Tente entender qual é o perfil dos seus clientes: se estão dando preferência ao atendimento a domicílio por conta do conforto ou praticidade, por exemplo. A partir disso, tente suprir sua satisfação, mas sem deixar a qualidade de lado.


3. Diversifique seu portfólio


Tanto para você, como para seu cliente, é mais vantajoso que, em uma única visita, sejam feitos mais de um procedimento. Por isso, ofereça serviços que resolvam problemas distintos. Aproveite ao máximo o momento do atendimento para divulgar outros serviços. Por exemplo, você pode estar fazendo um tratamento corporal, como para redução de celulite, e divulgar seu serviço de limpeza de pele.


Até a próxima dica.


Fonte: sites confiáveis da internet

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